Desde que lançamos a idéia de criarmos um blog nunca conseguimos colocá-la realmente em prática. Finalmente após um longo período, lançamos nosso blog intitulado de "A Irmandade das letras". A idéia deste blog é justamente aprimorar nossas habilidades literárias e expandir nosso conhecimento cultural. Já de inicio apresento um trabalho de resumo, baseado em um livro chamado “Gula - O clube dos anjos” de Luis Fernando Verrisímo. Espero que gostem!
Abraços
Hector Hernandez
------------------------------------------------------------------------------------------------
Gula – O clube dos anjos
Autor, Luis Fernando VerrisimoO Fugu é um peixe venenoso. Se não for preparado por um mestre especialista treinado para cortar o peixe de uma determinada maneira, pode matar em minutos. Não existe nada parecido com o sabor do fugu no mundo. E o prazer de comer o fugu é triplicado pelo risco de morte.
Um grupo de amigos, amigos de longa data cultuam um ritual, uma tradição que há 21 anos eles conseguem manter. Dez homens, dez histórias distintas. Ligados pela amizade e o prazer da culinária, reunem-se mensalmente para celebrar esta arte ao intitulado “Clube do picadinho”.
O clube deu início na mesa de um bar chamado “Alberi”. Picadinho de carne, farofa de ovo e banana frita. Pratos simples que com o tempo foram se tornando cada vez mais sotisficado. A cada mês um dos integrantes oferecia um jantar em sua casa, tudo por sua conta. Durante todos estes anos o clube conseguia se manter, até a morte de um de seus integrantes. Ramos o fundador do clube, o único gourmet de verdade, célebre mestre da literatura inglesa e molhos “Shakespeare and Sauces”, como uma vez fora chamado. Este deixará o grupo de forma trágica. A partir de então o clube já não era mais o mesmo.
Embalado por este momento menor, Daniel narrador desta historia conhece uma figura misteriosa e resolve apresenta-lo ao grupo. Lucídio, integrante de uma sociedade secreta, portador da escama de fugu, o tal peixe que brinca com a morte. Um gourmet de mão cheia, especialista na culinária francesa que com seus pratos, de dar água na boca, conquista a confiança de todos. Cria-se então um emocionante suspense, cheio de intrigas e mistério... Quando menos se espera, os amigos passam a morrer misteriosamente, um a um pelo prato que mais gosta.
Prato a prato e a perspectiva de morrer aumenta a cada garfada. Nenhum deles pôde resistir à tentação, saborear o seu prato preferido e se entregar ao prazer de comer. Sabores irresistíveis, o paladar em estado de exaltação, a benção de um destino escolhido.
Um comentário:
A Irmandade está chegando... aguarde
BIG C.
Postar um comentário